spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Comunidade da Vila Ipiranga receberá sanitização

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Vila Ipiranga, no Fonseca, será a primeira comunidade do país a receber a visita de agentes sanitários para a higienização das ruas e vielas contra o coronavírus. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Clin) escalou 40 profissionais para atuarem na ação em conjunto com a empresa contratada pela Prefeitura de Niterói. O trabalho começará nesta quarta-feira (25) às 9h.
Ao todo, serão 25 agentes de sanitização contratados pela Prefeitura de Niterói percorrendo as ruas e vielas da comunidade. Enquanto isso, a Clin terá 40 profissionais e dois caminhões-pipa com 8 mil litros cada um para espalhar a substância diluída em água pelas ruas da comunidade. O produto quaternário de amônia de quinta geração, que será utilizado pelas equipes, é o mesmo usado pela China para desinfecção das ruas daquele país.
Ação avançou por Icaraí – O trabalho de sanitização das ruas de Icaraí se concentrou nesta terça-feira (24) nas ruas entre a praia e a Avenida Roberto Silveira. Cerca de 12 profissionais reforçaram a ação que visa a eliminar a proliferação do vírus Covid-19 em ambientes comuns da cidade. Utilizando equipamentos de proteção individual, os agentes percorreram as vias principais e transversais aplicando o produto nas calçadas, fachadas de prédios, praças, bancos e pontos de ônibus.
A substância age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado por até seis meses, dependendo da circulação de pessoas.

O Prefeito Rodrigo Neves destacou o trabalho de combate ao vírus que vem sendo feito na cidade e reforçou a importância da quarenta e do isolamento social.

“Implementamos uma tecnologia que foi muito eficaz nas cidades chinesas que enfrentaram a epidemia. Estamos lutando com todas as forças contra esse vírus e já vemos os resultados. Em Niterói, o aumento dos casos tem sido com menos força do que em cidades vizinhas, mas para que continuemos avançando, é fundamental que as pessoas sigam as recomendações e permaneçam nas suas casas. Só com esforço coletivo vamos eliminar esse vírus”, destacou o prefeito.

O bairro de Icaraí foi o primeiro local a receber a sanitização em Niterói por ser a região da cidade com o maior número de casos suspeitos de Covid-19 até o momento e também o local com concentração mais elevada de moradores com idades a partir de 60 anos.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img