spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Comunidade de Niterói recebe serviços gratuitos oferecidos pela escola Unilasale

spot_imgspot_img

Mais lidas

A comunidade Pé Pequeno, em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, foi a escolhida para receber, no próximo sábado (24/03), serviços de cidadania promovidos pela rede de ensino Unilasaelle, situada no mesmo bairro. Banco de currículos, montagem de loja com produtos gratuitos, doação de sapatos e livros, aferição de pressão e glicose, atendimento nutricional oferecidas pela Cruz Vermelha, são algumas das ações previstas para o dia. A concentração será no campo de futebol na comunidade do Pé Pequeno, entre Santa Rosa e bairro de Fátima (subindo a Rua Gastão Gonçalves).

Desta vez, uma novidade é a presença de médica clínica geral, que fará atendimento gratuito com distribuição de remédios e do serviço de barbearia com a Barber Shop. Isso se soma a outras apostas certeiras da última edição: a Street Store, com doação de roupas, que realizou no último fim de semana um mutirão para limpeza e organização das peças.

Na última subida de voluntários ao Pé Pequeno, em setembro do ano passado, 200 pessoas entre voluntários, estudantes inscritos no Projeto Rondon, participaram das atividades levadas aos moradores.

Para a coordenadora do Setor de Ação Comunitária (SEAC) da instituição, Lívia Ribeiro, a expectativa deste ano é ainda maior. “Esta ação já faz parte do imaginário dos nossos alunos que, na primeira semana de aula, nos procuram para saber quando será realizada. Hoje, podemos dizer que há uma cultura de ir ao Pé Pequeno, esse espaço que precisa nos pertencer de fato, no sentido de sermos parte integrada. A própria comunidade também já tem expectativas”, afirma.

Os Engenheiros sem Fronteiras comandam recreação e esportes para as crianças. A lista de atividades engloba ainda diversas oficinas, uma delas voltada exclusivamente para o combate à violência contra a mulher. 

Serviços oferecidos:

Núcleo de Prática Jurídica e Núcleo de Prática Contábil para consultas;

Defesa Civil: orientações sobre moradias, áreas de risco e segurança;

Corte de cabelo e barba com a Barber Shop;

Oficinas de boas práticas na cozinha, robótica e aquecedor solar;

Oficina de combate à violência contra a mulher e empoderamento;

Oficinas para crianças: higiene pessoal, com distribuição de kits; Engenheiros sem Fronteiras oferecem contação de histórias, recreação, pintura;

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img