spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Comunidades de Itaipuaçu terão melhorias de abastecimento de água e coleta de esgoto

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), apresentou na última segunda-feira (07) o Programa Sanear Comunidades a cerca de 40 famílias residentes de Itaipuaçu, entre as Ruas Vereador Tuninho Birinight e Carlos Ribas Perdigão (antigas 47 e 48).

O Sanear Comunidades visa levar melhorias na estrutura de abastecimento de água e coleta de esgoto, a curto prazo, para as áreas mais carentes do município. Dentro do programa, o projeto Sanear + Esgoto providencia a construção de fossa, filtro e sumidouro, enquanto o Sanear + Água abastece as residências com caminhões-pipa.

Na reunião, os diretores de Obras Diretas, Gleudes Praxedes, e de Programa Socioambiental, Horácio Figueiredo, explicaram o funcionamento e tiraram as dúvidas dos moradores. Segundo Praxedes, como essas comunidades demorariam muito para receber a rede completa de água e esgoto, a Sanemar avaliou que podem ser implantadas soluções mais imediatas.

“Existem projetos para cada uma dessas localidades, por isso o diálogo com a população é importante. A partir daí, identificaremos melhor quais intervenções devem ser feita em cada. Aqui, por exemplo, talvez seja necessário construir uma estação de tratamento de efluentes”, afirmou.

Moradores satisfeitos com promessa de melhorias

Moradora da região há 20 anos, Veronica Oliveira da Rocha, 34 anos, saiu satisfeita da reunião. “Esse é um projeto muito bom e espero que com ele o esgoto não fique mais a céu aberto. Ficarei mais tranquila com um lugar onde nossas crianças possam brincar sem pisar em esgoto. Esse projeto significa mais dignidade para nós, moradores”, comemorou.

Também morador, André Luiz, 35 anos, que vive no local há seis anos, disse que o projeto vai atender a uma necessidade antiga. “Vivemos uma situação aqui muito complicada porque o solo é encharcado, então as fossas que temos não nos atendem bem”, disse.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img