spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Concessão do Canecão para a iniciativa privada é homologada

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Diário Oficial da União desta quinta-feira (16) publicou a homologação da concessão do Canecão para o consórcio vencedor do leilão realizado no mês de fevereiro.

O consórcio que poderá explorar a operação do espaço cultural é o Bônus-Klefer, constituído pelas empresas Bônus Track Entretenimento e Klefer Produções e Promoções. As empresas ofereceram o valor de R$ 4,35 milhões e ganharam o direito de usar o espaço, que pertence à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por 30 anos.

Segundo informações, o consórcio vencedor deve demolir o prédio antigo e construir novas estruturas, incluindo um espaço cultural multiuso, e uma área chamada Espaço Ziraldo. As empresas vencedoras terão que construir um restaurante universitário no campus Praia Vermelha da UFRJ, e dois prédios acadêmicos no mesmo campus. O investimento total do consórcio será de R$ 184,3 milhões.

No contrato ainda é descrito que a UFRJ poderá usar o espaço multiuso por 50 dias por ano e o Espaço Ziraldo por 270 dias.

Sobre o Canecão:

O Canecão foi uma das principais casas de shows do país e fechou as portas em 2010 após uma longa disputa judicial. Inaugurado como cervejaria em 1967 e transformado em casa de espetáculos em 69, o Canecão, em pouco mais de 40 anos de funcionamento, recebeu grandes artistas em seu palco.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img