spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #94

spot_img
spot_imgspot_img
spot_img

Concurso da Guarda de São Gonçalo terá mil vagas em cadastro de reserva

Mais lidas

A Prefeitura de São Gonçalo deu mais um passo para a realização do novo concurso da Guarda Municipal. Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (16) o extrato do contrato com o Instituto Selecon, banca responsável pela organização do certame. A previsão é que as inscrições sejam abertas no início do segundo semestre.

O concurso oferecerá 101 vagas imediatas, sendo 100 para guarda municipal e uma para psicólogo, além de mil vagas para cadastro de reserva. O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

O salário inicial para guarda municipal é de R$ 3.172,96, acrescido de 30% de adicional de periculosidade, auxílio-transporte e gratificação por porte de arma, podendo chegar a R$ 5.123.

Para participar, os candidatos devem ter ensino médio completo, idade entre 18 e 35 anos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias AB, AC, AD ou AE, além de não possuir antecedentes criminais.

A seleção contará com prova objetiva, avaliação de títulos, teste de aptidão física, exame antropométrico, avaliações médica e psicológica, pesquisa social e curso de formação.

Uma das novidades é que os aprovados deverão estar aptos ao uso de arma de fogo após o treinamento, podendo integrar o grupamento armado da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU), criado recentemente pelo município.

Além disso, o novo Estatuto da Guarda Municipal prevê ampliação das oportunidades de promoção na carreira, progressão salarial e implantação do Regime Adicional de Serviço (RAS), com pagamento de gratificações e adicionais aos agentes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img