spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Concurso Defesa Civil de Maricá: Nenhum candidato é aprovado no teste físico

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma reunião na sede da Procuradoria Geral do Município (PGM) nesta terça-feira (11) discutirá a possibilidade de reaplicação do Teste de Aptidão Física (TAF) para o preenchimento de 55 vagas do concurso para agentes da Defesa Civil. 275 candidatos realizaram a prova nesta segunda (10), mas por conta de uma corrente marítima durante a realização da prova, nenhum foi aprovado.

A prova foi realizada na altura da Rua 0, na praia da Barra de Maricá. Nesta segunda, os candidatos tiveram que nadar 800 metros e correr 1.800 metros na areia. Na primeira prova, os homens tiveram que fazer o percurso em 16 minutos. Já as mulheres nadaram a mesma distância em 17 minutos.

O teste é dividido em duas etapas. A priori, está mantida também nesta terça-feira (11/02) a prova de biathlon que será realizada no mesmo local. O teste não será efetuado se as condições de segurança marítima tiverem comprometidas.

As candidatas precisam terminar a prova de 400 metros de natação e 450 metros de corrida em 16 minutos. Já os homens terão 14 minutos para concluírem o mesmo percurso.

Para a realização da prova, os candidatos contaram com o apoio de uma UTI móvel toda equipada, com uma ambulância semi-UTI, médicos, paramédicos, Guarda Municipal, Grupamento Tático Operacional (GTO), agentes e orientadores de trânsito, além das equipes da coordenação da Coseac (UFF), instituição que preparou o certame.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img