spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Concurso para professores é adiado pela segunda vez em Itaboraí

spot_imgspot_img

Mais lidas

O concurso para professores em Itaboraí foi adiado mais uma vez, a informação foi publicada na noite de quarta-feira (2), na edição extra do Diário Oficial da cidade e por meio do site do Instituto Carlos Augusto Bittencourt (Incab), organizador. Essa é a segunda alteração no cronograma do concurso. A prova já havia sido suspensa em março deste ano pelo mesmo motivo.

De acordo com o D.O., o prefeito tomou a decisão de adiar os exames por tempo indeterminado, em virtude da pandemia de Covid-19.  Ainda segundo o chefe do executivo municipal, a situação necessita de um acompanhamento constante das medidas de prevenção, controle de riscos, danos e agravos à saúde pública, já que nas últimas semanas os indicadores de monitoramento da Covid-19, vêm apresentando tendência de aumento da doença, considerando as taxas de ocupação dos leitos de atendimento.

Segundo o secretário responsável pela pasta, Osório de Souza, o adiamento das provas tem por intuito manter as medidas de segurança e proteção tanto dos candidatos como dos colaboradores.

O município de Itaboraí, se encontra na fase bandeira laranja.  No último dia 25 a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, classifica a Região Metropolitana II (compreendendo os Municípios de Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Rio Bonito, Tanguá, Silva Jardim e Maricá) como de alto risco para o Covid-19.

O texto diz ainda, que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, através da Comissão de Gerenciamento Educacional da Pandemia da Covid-19, ficará encarregada de acompanhar junto aos Órgãos de Vigilância Sanitária do Município a evolução do quadro da Pandemia do Covid-19, para possibilitar o agendamento de nova data para a realização do referido certame, quando o cenário epidemiológico apresentar menor risco de transmissão.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img