Concurso Público da Prefeitura de Maricá tem mais de 17 mil candidatos no primeiro dia de prova

Clarildo Menezes

Clarildo Menezes

O primeiro dia do concurso para a Prefeitura de Maricá agitou as cidades de Maricá e Niterói no último domingo (30/09). Do total de 76.800 inscritos, 17 mil candidatos realizaram as suas respectivas provas. Ao todo, foram 18 locais de prova em Maricá entre escolas das redes públicas, estadual e federal. Instituições privadas e mais 16 unidades da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, também foram locais de prova.

As provas deste primeiro dia foram para os cargos de nível superior I, todos ligados à área de educação (como professor docente I, inspetor escolar, orientador pedagógico e orientador educacional, todos com salário de R$ 1.874,88) e também para o cargo de Procurador do Município, que oferece o maior salário de todo o concurso (R$ 9.185,40).

Fernanda Karine Menezes, de 40 anos, mora em Itaipuaçu, mas trabalha como professora em Niterói, onde é servidora pública. “Tomara que consiga a vaga. Esse concurso é uma oportunidade de trabalhar mais perto de casa e economizar mais”, disse a educadora que busca vaga para o cargo de orientadora educacional.

As provas para outros cargos estão marcadas para os dias 14 (nível médio I e II) e 21 de outubro (nível superior II). O concurso oferece 603 vagas.

 

Notícias Relacionadas