spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Condetur pede que turistas evitem cidades da Costa do Sol

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os acessos aos municípios da Costa do Sol estarão fechados aos turistas de 26 de março a quatro de abril para reduzir a circulação de pessoas durante o feriadão proposto pelo governo do estado.

O Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Turismo da Costa do Sol (Condetur), formado por 13 municípios, incluindo Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, Marco Navega, disse que há um colapso na rede de hospitais públicos e particulares da Costa do Sol e por isso as pessoas não devem viajar para a região nos próximos dias.  A Bandeira Azul no Peró, em Cabo Frio, só voltará a ser hasteada no dia 5 de abril.

‘Precisamos ter responsabilidade e discernimento num momento tão difícil como este. Não podemos transmitir ao visitante uma sensação de tranquilidade. O momento é ruim. Precisamos avisar que as cidades estão fechadas para que as pessoas não venham para a Costa do Sol nos próximos dias’, aconselhou Navega.

O presidente do Condetur lamentou o fechamento do Hospital Estadual de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, às margens da RJ-106 e em localização estratégica na Costa do Sol. Se estivesse em funcionamento, a unidade poderia ter mais de cem leitos.

‘Infelizmente, os investimentos em infraestrutura na Costa do Sol são dos anos 50 e 60. Os políticos deveriam separar a pandemia da política neste momento tão difícil para todos’, apelou Navega.

Um dos símbolos da qualidade ambiental das praias da Região dos Lagos, a Bandeira Azul, na Praia do Peró, não foi hasteada ontem e só voltará a tremular no dia 5 de abril por recomendação da coordenadora nacional do programa Bandeira Azul, Lena Bernardi.

‘Embora as praias de Cabo Frio ainda não estejam fechadas, a Bandeira Azul não foi hasteada para não dar uma sensação confusa de normalidade. A praia, contudo, continua com todos os critérios do programa, embora sem a bandeira hasteada’, explicou a coordenadora do grupo de trabalho da Bandeira Azul no Peró, Paloma Arias.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img