spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Confira a lista oficial com eleitos para o Conselho Tutelar de São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo (CMDCA-SG) publicou, no Diário Oficial do município desta quinta-feira (10), o resultado final do processo de escolha para conselheiros tutelares, após as eleições realizadas no dia 6 de outubro. Foram eleitos por voto popular 30 conselheiros, sendo 15 titulares e 15 suplentes, para o mandato 2020/2023.

Mais de 18 mil pessoas foram às urnas no último domingo (6), nos sete polos eleitorais do município. A eleição contou com a parceria de voluntários das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação. Todo o processo foi fiscalizado pelo Ministério Público e pelo CMDCA-SG, garantindo assim a transparência da eleição.

“Chegamos à etapa final do processo de escolha dos conselheiros tutelares do nosso município, agindo sempre de forma legal e transparente. Quero agradecer a todos os parceiros que estiveram conosco durante todo esse processo eleitoral. Desejo que os candidatos eleitos desenvolvam um trabalho com transparência e comprometimento, e que se indignem diante da violência, buscando cessá-la por meios adequados e de forma conjunta com os demais conselheiros”, ressalta Haroldo Granja Júnior, presidente do CMDCA-SG.

Em São Gonçalo existem três unidades do conselho, que fazem parte do Sistema de Garantia dos Direitos à Criança e ao Adolescente, localizadas nos bairros Centro, Trindade e Raul Veiga. O órgão conta com uma equipe interdisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos que atuam na fiscalização, aperfeiçoamento e ampliação dos direitos dos jovens em risco e em situações de violência ou negligência. Os conselheiros acompanham essa parcela da população e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção poderá ser aplicada para cada caso.

“A eleição é uma etapa fundamental na luta pelos Direitos das crianças e adolescentes do nosso município. A Secretaria de Desenvolvimento Social foi colaboradora do CMCDA na organização e na logística para a realização das eleições. Nós, enquanto governo, seguimos firmes na luta pela garantia de direitos dos pequenos e no desenvolvimento de uma infância sem violência”, afirma a secretária da pasta, Luciana de Souza Alves.

A listagem oficial pode ser conferida aqui:

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img