spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Confira a programação Reserva Cultural Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta semana haverá três estreias. Entre elas, um dos filmes de terror mais esperados do ano, a Freira.  E as novidades não para por aí, estrelado por Kodi Smit – McPhee (X-Men: Apocalipse, 2016), ALPHA, é dirigido por Albert Hughes (O Livro de Eli, 2010). E mais, sequência do filme Crô – O Filme (2013) e segundo longa – metragem dirigido por Cininha de Paula, CRÔ EM FAMÍLIA. E para agitar a estreia desta brilhante comédia estrelada por Marcelo Serrado, Arlete Salles, Fabiana Karla, entre outros nomes de peso, nesta quinta (06) às 21h30.

 

Fique por dentro dos horários:

 

SALA 1

A FREIRA (96) – 13h30 (LEG) – 15h30 (DUB) – 17h30 (LEG) – 19h30 (LEG) – 21h30 (LEG)

Direção: Corin Hardy

Elenco: Demian Bichir, Taissa Farmiga, Jonas Bloquet

Gênero: Terror

País: EUA

Ano: 2018

Duração:  104 Min.

Classificação: 14 anos

Distribuidor: Warner Bros.

Sinopse: Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha.

Saiba mais: A freira demoníaca do filme é a mesma que aterroriza o o casal Ed e Lorraine em “Invocação do Mal 2” (2016). Do mesmo diretor de “A Maldição da Floresta” (2015).

 

 

SALA 2

ALFA – DUB(96) – 13h20 (2D) – 15h15 (3D) – 17h10 (3D) – 19h10 (3D) – 21h10 (2D)

Direção: Albert Hughes

Elenco: Kodi Smit – McPhee, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Natassia Malthe

Gênero: Aventura, Drama

País: EUA

Ano: 2018

Duração:  96 Min.

Classificação: 10 anos

Distribuidor: Sony Pictures

Sinopse: Após cair de um penhasco e se perder do seu grupo, o jovem (Kodi Smit-McPhee ) de uma tribo precisa sobreviver em meio a paisagens selvagens e encontrar o caminho de casa. Atacado por uma matilha, ele consegue ferir um dos lobos, mas decide não matar o animal. O jovem cuida dele e os dois começam uma relação de amizade.

Saiba mais: Estrelado por Kodi Smit – McPhee (X-Men: Apocalipse, 2016), o longa é dirigido por Albert Hughes (O Livro de Eli, 2010). Falam que alguns animais foram maltratados, que quatro bisões foram abatidos para terem a pele removida durante a gravação de uma das cenas do longa. A língua falada pelos personagens do filme foi inventada especialmente para ele.

 

 

SALA 3

ESCOBAR – A TRAIÇÃO (127)  13h20 – 21h20

Direção: Fernando León de Aranoa

Elenco: Javier Bardem, Penélope Cruz, Peter Sarsgaard

Gênero: Biografia, Drama

País: Espanha

Ano: 2018

Duração:  124 Min.

Classificação: 16 anos

Distribuidor: Califórnia Filmes

Sinopse: 1981, Colômbia. Líder do Cartel de Medellín, Pablo Escobar (Javier Bardem) é um dos maiores traficantes de cocaína para os Estados Unidos, o que faz com que governo de Ronald Reagan insista na criação de um tratado entre os dois países que permita que ele seja julgado em solo americano. Decidido a combater tal ideia, Escobar se candidata e é eleito deputado federal. Paralelamente, ele se envolve com Virginia Vallejo (Penélope Cruz), uma popular apresentadora de TV que não se importa em como o amante consegue sua fortuna, apenas em como o dinheiro é empregado.

Saiba mais: Baseado no livro de memórias de Virginia Vallejo (Amando a Pablo, Odiando a Escobar). Indicado ao prêmio Goya 2018 de melhor ator (Javier Bardem) e atriz (Penélope Cruz). Seleção oficial no festival de Toronto e Veneza 2017, também foi prêmio Platino 2018 de Melhor Ator (Javier Bardem). “Como folhear pelas páginas de um best-seller (…)” – Hollywood Reporter.

 

 

A OUTRA MULHER (84) – 15h45 – 19h35

Direção: Daniel Auteil

Elenco: Gérard Depardieu, Adriana Ugarte, Daniel Auteil, Sandrine Kiberlain

Gênero: Comédia

País: França

Ano: 2018

Duração:  84 Min.

Classificação:  14 anos

Distribuidor: Imovision

Sinopse: Daniel é apaixonado por sua esposa, e é conhecido por sua imaginação fértil. Quando seu melhor amigo insiste em organizar um jantar entre casais, para apresentar sua nova namorada, Daniel se encontra preso entre a sua esposa e as fantasias que começa a ter com a namorada do amigo

Saiba mais: Estrelado e dirigido por Daniel Auteuil, duas vezes Vencedor do César, Vencedor de Cannes conhecido pela atuação no filme “Caché” de Michael Haneke. Uma adaptação da peça de Florian Zeller “L’Envers du décor”, que dirigiu e executou em 2016 ao lado de Valérie Bonneton, Francis – Eric Gendron e Pauline Lefèvre. O filme marca o retorno de Daniel Auteuil e Sandrine Kiberlain quinze anos depois de “Après Vous…”.

 

FERRUGEM (105) – 17h30

Direção: Aly Muritiba

Elenco: Tiffany Dopke, Giovanni de Lorenzi, Enrique Díaz

Gênero: Drama

País: Brasil

Ano: 2018

Duração:  105 Min.

Classificação: 14 anos

Distribuidor: Olhar Distribuição

Sinopse: Assim como a maioria das meninas adolescentes Tati (Tiffanny Dopke) ama compartilhar sua vida nas redes sociais. Porém, quando menos espera, ela vai ter que amadurecer e lidar com as consequências de seus atos, depois que algo que ela não queria que se tornasse público é divulgado no grupo do WhatsApp de sua turma de colégio.

Saiba mais: Premiado como Melhor Filme Brasileiro, Roteiro e Desenho de Som no Festival de Gramado 2018. Seleção Oficial nos festivais de Sundance 2018 e San Sebastian 2017. Prêmio do Júri no Seattle International Film Festival. “Drama sincero e resoluto de uma jovem em crise” – Variety.

 

SALA 4

CRÔ EM FAMILIA (90) – 14h10 – 16h – 17h50 – 19h40 – 21h30

Direção: Cininha de Paula

Elenco: Marcelo Serrado, Tonico Pereira, Arlete Salles, Monique Afradique

Gênero: Comédia

País: Brasil

Ano: 2017

Duração:  90 Min.

Classificação: 12 anos

Distribuidor: Imagem Filmes

Sinopse: Crodoalvo Valério, ou simplesmente Crô (Marcelo Serrado), é agora dono de uma badalada escola de etiqueta e finesse. Entretanto, apesar de toda a fama ele se sente bastante carente e vulnerável, por não ter amigos nem uma nova musa a quem dedicar a vida. É quando sua vida cruza com as de Orlando (Tonico Pereira) e Marinalva (Arlete Salles), que dizem ser seus parentes distantes. Paralelamente, Crô precisa escapar da sempre venenosa colunista Carlota Valdez (Monique Alfradique).

Saiba mais: Sequência do filme Crô – O Filme (2013). Segundo longa – metragem dirigido por Cininha de Paula, o anterior foi Duas de Mim (2017). O filme é estrelado por Marcelo Serrado, Arlete Salles, Fabiana Karla, Tonico Pereira, Marcos Caruso, Marcus Majella, Luis Miranda, Preta Gil e Pabllo Vittar.

 

 

SALA 5

BENZINHO (95)  15h20 – 17h15

Direção: Gustavo Pizzi

Elenco: Karine Telles, Otávio Müller, Adriana esteves

Gênero: Drama

País: Brasil

Ano: 2017

Duração:  97 Min.

Classificação: 12 anos

Distribuidor: Vitrine Filmes

Sinopse: O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves), lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.

Saiba mais: Seleção oficial no 46° Festival de Cinema de Gramado. Exibição especial no 21° FIC Punta Del Este, além de ser selecionado nos festivais de Sundance e Roterdã 2018. “Retrato cativante das alegrias e dores de uma vida em família” – Hollywood Reporter.

 

 

AS HERDEIRAS (93) – 13h30 – 19h10 

Direção: Marcelo Martinessi

Elenco: Ana Brun, Margarita Irún, Ana Ivanova

Gênero: Drama

País: Paraguay, Germany, Brazil, Uruguay, Norway, France
Ano: 2018

Duração: 95 Min.

Classificação:  12 anos

Distribuidor: Imovision

Sinopse: Chela e Chiquita, herdeiras de uma família rica no Paraguai, vivem confortavelmente há 30 anos. Porém, ao chegar na terceira idade, percebem que o dinheiro não é mais suficiente e começam a vender seus bens. Quando suas dívidas chegam ao ponto da Chiquita ser presa por cobranças fraudulentas, Chela começa a providenciar um serviço local de táxi para um grupo de senhoras ricas. Enquanto Chela se acostuma com a nova realidade, ela conhece a jovem Angy, e juntas embarcam em uma jornada de transformação pessoal.

Saiba mais: Um dos grandes destaques no Festival de Gramado deste ano, vencendo 6 prêmios das 8 categorias que concorriam os filmes estrangeiros, incluindo Melhor Filme pelo júri, Melhor Filme pelo público, Melhor Filme pela crítica, Melhor Atriz para as 3 atrizes do filme, Melhor Roteiro e Melhor Direção. Seleção Oficial no festival de Berlim 2018, onde foi prêmio de melhor filme pela crítica FIPRESCI. Também foi Urso de Prata (Prêmio Alfred Bauer) além de Urso de Prata de Melhor Atriz para Ana Brun no mesmo Festival. Seleção Oficial (Longas Estrangeiros) no Festival de Gramado 2018. Premiado com o Troféu FIPRESCI e Melhor Direção no Festival de Cartagena 2018. Primeiro longa-metragem do paraguaio Marcelo Martinnessi.

 

 

MISSÃO IMPOSSÍVEL – EFEITO FALLOUT 2D LEG. (147) – 21h

Direção: Christopher McQuarrie

Elenco: Tom Cruise, Hanry Cavill, Rebecca Ferguson

Gênero: Ação, Espionagem, Suspense.

País: EUA

Ano: 2018

Duração:  103 Min.

Classificação:  14 anos

Distribuidor: Paramount Pictures

Sinopse: Quando uma importante missão não sai como o planejado, Ethan Hunt (Tom Cruise) e o time do IMF unem forças em ação numa corrida contra o tempo para acertar as contas com os erros do passado.

Saiba mais: Sexto longa da franquia, o filme é sequência de Missão Impossível: Nação Secreta (2015).

  

 

 

INFORMAÇÕES CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

SERVIÇOS: CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

Centro Petrobras de Cinema 

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – CEP 24O20-007

Bairro Sao Domingos – NITERÓI / RJ 

Tel.: (21) 38 11 85 37. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img