A morte do Pelé nesta quinta-feira (29), movimentou a internet. Apesar do ex-jogador estar internado há um mês, muitos acreditavam em sua recuperação.
Em suas redes sociais, o Santos Futebol Clube, um dos clubes onde Pelé jogou, prestou homenagens ao ‘Rei do Futebol’.
Outros clubes, como Fluminense, Botafogo, Flamengo e Vasco também deixaram suas mensagens ao craque.
“Eternamente o Rei do Futebol. #RipPele”, postou o Fluminense FC no Instagram.
O clube Vasco da Gama compartilhou “O futebol perdeu a sua Majestade. O Vasco da Gama presta todas as condolências a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que nos deixou nesta quinta-feira, aos 82 anos. Descanse em paz, Rei do Futebol e grande Vascaíno de coração”.
O Botafogo, em seu Instagram, postou “Pelé eterno. Obrigado, Rei. Ídolo que engrandeceu o esporte, encantou o mundo e tanto nos orgulhou. Descanse em paz”.
Por fim, o Flamengo prestou suas homenagens: “Infelizmente, aconteceu o que jamais gostaríamos que acontecesse. Obrigado, Pelé! Obrigado por tanto. Foi um prazer te reverenciar, te enfrentar e te ver com o Manto Sagrado. O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Atleta do Século”.
No mundo da Política também tivemos o pronunciamento do Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.
O jogador da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, lamentou: “Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”.
Mengálvio Pedro Figueiró, campeão mundial de 62, junto com o Pelé, lamentou “Não acredito que você se foi negão!!! Hoje não é só o futebol que está de luto e sim o MUNDO todo! Agradeço a Deus por ter sido privilegiado em te conhecer como pessoa, de jogar e fazer uma linda história no futebol com você meu grande amigo. Negão, você estará sempre em minha memória e coração! A imagem que guardarei de você será igual essa acima, sorrindo e feliz. Descanse em paz Rei”.
Gerson Canhotinha, jogador que foi tricampeão do mundo em 1970, com o Pelé, declarou: “Um Rei não morre, um rei apenas descansa. Tive a honra de jogar junto com o Pelé, e contra ele, também. Um verdadeiro gênio, dentre os poucos que conheci. Encantou o mundo com o seu futebol único, digno de todos os prêmios e troféus que conquistou durante a sua brilhante e inigualável trajetória, dentro do esporte. A sua grandiosa obra, seus gols sensacionais, sua visão de jogo magnífica ficarão com certeza, para a eternidade. Sinceramente, obrigado Pelé, por tudo que fez pelo futebol brasileiro e mundial. Que o Rei descanse em paz, e que Deus conforte os amigos, familiares, e seus milhões de fãs”.
O presidente da França, Emmanuel Macron, comentou “O Jogo. O Rei. A Eternidade.”.
Em tweet, a Confederação Brasileira de Futebol, também prestou homenagens.