spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Confirmação de vagas para escolas estaduais começa hoje

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Os alunos que participaram da 2ª fase de pré-matrículas na rede estadual de ensino deverão confirmar sua vaga, no período de 23 a 25 de janeiro, diretamente na unidade escolar escolhida. Nessa etapa, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) contabilizou 102.762 inscritos, sendo 26.075 somente no primeiro dia. Os números foram superiores aos de 2018, quando 98.443 estudantes de cadastraram.

No ato da confirmação, os estudantes deverão apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; da Resolução Seeduc Nº 5674, de 2018; e Comprovante de Residência. 

Para os jovens que perderam os prazos e que pretendem estudar em uma escola estadual ou mudar de unidade, de turno ou de curso, haverá uma nova oportunidade. A partir do dia 30 de janeiro, os alunos deverão realizar um cadastro online, no site www.matriculafacil.rj.gov.br, e participar de uma lista de espera informatizada. Nesse momento, poderão ser escolhidas de uma a três opções, entre escolas, turnos e cursos de sua preferência. Com o surgimento da vaga, a unidade entrará em contato para a confirmação da matrícula.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img