spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Congresso discute organização e desenvolvimento do turismo no Estado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Prefeitos eleitos de municípios da chamada Costa do Sol, entre Maricá e Quissamã, representantes de entidades de apoio ao setor de turismo e o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, participam do 3º Congresso Estadual Empresarial de Turismo, em Búzios, promovido pela FCVBRJ (Federação de Conventions Bureau do Estado do Rio).

O objetivo do congresso é debater formas de organização e condições de ampliar o fluxo do turismo local, oferecendo alternativas durante o período da pandemia, promovendo o turismo de proximidade, fidelizando o visitante e promover viagens locais.

Vale lembrar que a suspensão das festas de fim de ano, do carnaval de rua, desfile das escolas de samba, a Costa do Sol deve ser muito procurada por turistas.

Presente no congresso, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, destacou pontos importantes no desenvolvimento do turismo da Costa do Sol.

“Estou feliz pelo posicionamento de Maricá como a porta de entrada da Costa do Sol. Precisamos olhar para nossas potências. É um desafio para cada um dos prefeitos que está aqui, querendo construir uma realidade. Quero sair daqui desafiado a reposicionar Maricá em outros cenários, mesmo com outras questões, como a da infraestrutura, que também devo enfrentar”, afirmou Horta.

O secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, falou da campanha de Turismo Consciente para ajudar a fomentar ainda mais o setor no estado. Ele reforçou a necessidade de realizar os serviços de forma ordenada e protegida.

“Precisamos de solução para o que temos enfrentado. O turismo de proximidade ganha força e sabemos que cada cidade tem um potencial a ser divulgado. Vamos trabalhar na divulgação e ampliar nosso fluxo turístico. Criamos uma plataforma que aproxima os empresários do setor com o público final, estamos fazendo com que os custos diminuam para ambas as partes. Tenho certeza de que os preços atraentes e a conversa direta com os visitantes serão uma excelente oportunidade de negócios, e representam uma real possibilidade no aumento do fluxo de turistas para o nosso estado”, disse o secretário.

Para Marco Navega, presidente Federação de Convention & Visitor Bureau do Estado do Rio de Janeiro, a importância de conhecer cada cidade e explorar suas características são peças fundamentais no turismo.

“O turismo acompanha o perfil econômico da cidade e cada município tem um potencial, onde procuramos explorar de forma dinâmica. Trabalhamos o turismo como desenvolvimento, gerando emprego e oferta de turismo local. Precisamos entender como somos de fato. Os Conventions bureau são referências nas cidades pois fornecem informações fidedignas da região e por isso a importância de estarmos organizados cada vez mais, com calendários definidos para darmos opções aos visitantes”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img