spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Conheça cachoeiras ainda desconhecidas em Maricá e Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

Que Maricá e Saquarema tem diversos atrativos turísticos, todos sabem. Mas ainda há diversas belezas tão singulares quanto as dos clássicos cartões postais podem estar escondidas nesses locais.

Em meio a tantas paisagens urbanas, históricas e naturais, muitos lugares incríveis continuam desconhecidos do grande público e são eventualmente redutos apenas do turismo regional e seguem ainda pouco explorados é o caso das Cachoeiras de Silvado, em Maricá, e do Roncador, em Saquarema.

Localizada no distrito de Sampaio Correa, a 29 quilômetros do Centro de Saquarema, está a Cachoeira do Roncador. A apenas 3Km do Centro de Sampaio Corrêa, basta pegar o acesso a Rampa de Parapente, com aproximadamente 1,5Km em estrada de terra é fácil o acesso de carro até o início das cachoeiras.

Nas redes sociais, se multiplicam os elogios ao lugar. “Lindo lugar do nosso pedacinho de paraíso”, comentou a prefeita Manoela Peres. “Lugar lindo que precisa ser cuidado”, comentou uma internauta. “Amo esse lugar, pense em um lugar de energia boa”, comentou outra moradora de Saquarema.

Localizada no bairro do Silvado, no bairro de mesmo nome fica a 22 minutos do Centro de Maricá, próximo a Estrada do Lagarto (RJ-114), que liga as cidades de Maricá a Itaboraí. Ainda na rodovia é possível ver placas indicando a entrada do bairro.

As águas límpidas descem em uma pequena formação de pedras formando um pequeno poço para pessoas de todas as idades de banharem. No local, foi colocado um bambu que serve como um grande chuveiro. Devido a areia, uma pequena ‘praia’ se forma no local, própria para crianças.

“Esse local ainda é conhecido por poucos, gosto de trazer minha família e ficar o dia todo, não há riscos para as crianças, o que nos deixa menos preocupados. Um lugar fantástico e tão perto da gente”, conta a auxiliar de escritório, Ângela Silva, 36 anos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img