Conleste faz campanha para ajudar mais pobres durante pandemia

Com a pandemia do Coronavírus, as famílias de baixa renda estão convivendo, dia após dia, com a incerteza de ter o que comer durante a crise e o isolamento social. Pensando nisso, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) lançou uma campanha de arrecadação para auxiliar essas famílias que habitam na região Leste Fluminense.

O objetivo da campanha é mobilizar a sociedade para a arrecadação financeira, de alimentos ou itens de higiene para distribuição imediata. De fato, a mobilização da sociedade civil permite que as ações aconteçam de forma mais eficiente e rápida do que as medidas governamentais.

De acordo com o Ministério da Cidadania, a região Leste Fluminense possui aproximadamente 103.660 pessoas abaixo da linha da pobreza.

Por isso, as doações serão distribuídas pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento/Assistência Social nas cidades de: Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Nova Friburgo, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim, Tanguá, Teresópolis.

Vale ressaltar que as cidades de Araruama, Maricá, Niterói e Saquarema não serão priorizadas, nesse primeiro momento, por possuírem a arrecadação tributária dos royalties.

O Conleste disponibilizou duas formas de contribuição; depósitos de qualquer valor na conta do consórcio, ou doação de alimentos e itens de higiene. Para a entrega desses itens, o Consórcio disponibiliza o telefone (21) 96417-0107, para que seja encontrado o agente local para recolhimento do material e/ou mantimento.

Quem preferir doar valores, deve fazê-lo diretamente na conta do Consórcio.

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0811
Conta Corrente: 289-9 / Operação: 003
Razão Social: CONLESTE
CNPJ 08.932.750/0001-03

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.