spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Conleste poderá ter centro de pesquisa e desenvolvimento

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na última sexta-feira (17), em uma reunião entre prefeitos e representantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste), foi discutido o orçamento anual, o planejamento estratégico de 2020 e o ingresso da cidade de Cabo Frio no consórcio.

O primeiro grande projeto do Conleste, a ser entregue em 2020, será a Agroleste, feira de agronegócios que será realizada em março, em Teresópolis. Além da feira, o consórcio realizará a Conlestech, focada no desenvolvimento tecnológico da região; a segunda edição da Ita Gas&Oil, ligada ao setor de gás, petróleo e energia; a Conlestur, para o fortalecimento do turismo local; e a Copa Conleste 2020, valorizando mais uma vez o trabalho entregue pelos servidores públicos da região através de uma confraternização.

Ficou definido também que o Conleste realizará os fóruns técnicos para discutir as pautas comuns aos municípios.

“A reunião de hoje foi de suma importância para podermos analisar o quadro da política fluminense, principalmente da nossa região. Os prefeitos estão imbuídos em fazer o melhor para sua cidade. A chegada de Cabo Frio será uma via de mão dupla, visto que o município e o Conleste precisam um do outro”, disse o Sadinoel.

Para o diretor geral do Conlesta, João Leal, a reunião foi de grande importância e as expectativas são as melhores.

“Nós entendemos as dificuldades dos prefeitos estarem aqui presentes, mas mesmo assim o saldo foi muito positivo. Conseguimos expor nossos planos de trabalho, que visa potencializar nossas vocações e o Agroleste é uma prova disso. Também falamos sobre o ingresso de um novo membro, o que demonstra  um reconhecimento do nosso trabalho, Cabo Frio é o novo integrante”, comentou João Leal, diretor geral do Conleste.

Centro de Pesquisa – Outros projetos estão previstos para este ano. Um deles é a concepção de um centro de pesquisa e desenvolvimento para assuntos relacionados ao setor de gás e energia junto à Petrobras.

Outros projetos em destaque são: a República Consorciada, o Plano de Mobilidade Urbana para Itaboraí e São Gonçalo (previsto do TAC da Petrobras), o Parque Industrial Verde e o Porto Seco.

Cabo Frio – Dentre as demais pautas tratadas, destaca-se o ingresso do município de Cabo Frio no Consórcio. Cabo Frio tem o mesmo perfil que os demais consorciados e possui os mesmo interesses estratégicos. A entrada oficial da cidade no Conleste, no entanto, dependerá da assinatura de termos e documentação entre os líderes municipais.

O prefeito de Itaboraí e presidente do Conleste, Dr. Sadinoel Souza falou sobre o saldo da reunião e a inclusão do município de Cabo Frio no consórcio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img