spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Conselho de Segurança de Maricá tem nova presidente

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Tomou posse no início da noite de quinta-feira (04), Ana Maria Quintanilha, a nova presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maricá. A eleição ocorreu na sede da 82ªDP e duas chapas concorriam ao pleito, mas uma delas acabou sendo impugnada por não cumprir os requisitos estabelecidos para o cargo.

A nova presidente falou da importância de estar à frente do Conselho e ressaltou que a participação popular é fundamental.

“Acredito que a participação da população é muito importante e poderá contribuir com a criação de projetos e melhorias para segurança pública. Estou há 10 anos atuando no conselho. Serviremos de canal de comunicação entre as autoridades e a população. As reuniões são importantíssimas. A segurança tem uma série de fatores que são essenciais, entre eles a iluminação pública e transporte que também precisam ser debatidos. A participação da população nos ajuda a saber o que ocorre em cada lugar. Fazemos parte de uma força que auxilia os maricanses. Sem a população o conselho perde o sentido”, disse a nova presidente.

A delegada Carla Tavares, titular da distrital, reforçou o discurso de Ana Maria.

“Precisamos da presença da comunidade para interagir com segurança pública e com outros órgãos. Daqui já saíram demandas que foram encaminhadas para prefeitura. O conselho é apartidário e estamos aqui para lutar pelos direitos dos cidadãos maricaenses”, falou a delegada.

O comandante do 12ºBPM, tenente-coronel Sylvio Guerra, também esteve na reunião e acredita que o Conselho de Segurança é o melhor canal para que os policiais tenham acesso às demandas da população. Ele mostrou que não há diferenças no emprego do policiamento entre Niterói e Maricá.

“A missão é árdua, não é fácil. O 12º está a disposição de vocês. Nosso objetivo é atender a área de Maricá como a de Niterói. Não tem mais pra um lado do que pro outro. O trabalho aqui está sendo bem executado, tanto da PM quanto da Civil. Sabemos dos problemas, uns serão resolvido mais rápidos e outros precisam de um tempo maior, mas todos serão sanados”, declarou o comandante.

Também presente estava o capitão da 6ªCia, Thiago Hilario, que mostrou-se preocupado com a falta de registros perante as informações compartilhadas em redes sociais. Thiago também frisou a queda dos índices de criminalidade.

“Muitas pessoas divulgam casos, mas não fazem registros. Estamos cuidando de Maricá e a prova disso é a redução dos indicadores de criminalidade. São inúmeros trabalhos e cooperação. Temos ações diárias que estão dando resultados. Podem contar conosco”, reforçou o capitão.

Reunião – A nova presidente quer levar o conselho a todos os maricaenses, para isso está conversando com as autoridades e já planejam reuniões alternadas.

“Sabemos que Maricá é muito grande. Alternaremos as reuniões, uma em local fixo e outra itinerante. Esperamos contar com as associações para convocar a população. A ideia é uma participação mais efetiva”, finalizou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img