spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Construção de um resort em Maricá é citada em Seminário de Turismo em São Paulo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em um Seminário de Turismo realizado em São Paulo o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, citou Maricá, ao lado do Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, apontando como problema para o desenvolvimento turístico do país a demora para implantação de projetos que possam transformar o potencial de algumas regiões. Maricá acabou sendo lembrada por conta do processo que se arrasta há nove anos para liberação da licença ambiental para construção de um resort na restinga de Maricá.

 “Entendemos que, hoje, o empresariado está fazendo mais contas de chegadas e de custo do que qualquer outra coisa. Queremos mudar isso, criando um ambiente de facilitação para que os negócios prosperem”, finalizou.

O seminário Investe Turismo – Segurança Jurídica Gera Empregos foi promovido pelo Ministério do Turismo e tem como objetivo debater o ambiente de negócios na cadeia produtiva do turismo.

Ao longo de sua fala, o ministro ressaltou alguns números do turismo brasileiro e mundial. Segundo ele, 1,3 bilhão de pessoas viajam anualmente, “número que só cresce”, destacou Lummertz. “O setor responde por 10,4% do PIB (Produto Interno Bruto) mundial. Além disso, segundo 20% dos empregos gerados globalmente foram criados de forma direta ou induzida pelo turismo”, comentou.

A respeito do potencial brasileiro, Lummertz apontou alguns caminhos possíveis. “Segmento de cassinos e resorts pode injetar R$ 50 bilhões na economia. Esse é só um exemplo, temos muitas possibilidades para crescer, de parques temáticos a marinas”, disse. “Nosso mercado doméstico tem 60 milhões de viajantes e podemos incluir mais 40 milhões. Somos grande, mas pequenos para o nosso potencial. Ainda assim, estamos crescendo e estamos acumulando expansão acima da economia como um todo nos últimos anos”, completou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img