Construção do Plaza Maricá Shopping irá gerar 500 empregos

Reprodução
Reprodução

Depois de anunciada a retomada das obras do Plaza Maricá Shopping, no segundo semestre de 2019, a expectativa é que a conclusão do empreendimento gere 500 empregos diretos.

De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), José Orlando, a população precisa estar preparada para absorver essa demanda.

“O Shopping, antes de gerar renda, gera empregos diretos. Teremos bastante diversidade de emprego. Temos que preparar a população para absorver esses empregos”, disse Orlando.

Shopping – A expectativa na recuperação do setor de óleo e gás foi a base para a decisão de retomada das obras paralisadas há cinco anos. Outro fator importante na decisão é que Maricá é uma das cidades do Estado que mais recebe royalties atualmente.

Serão investidos, aproximadamente, R$100 milhões. A movimentação para a construção do empreendimento aconteceu em 2012, quando a SGGC comprou o terreno, que fica no KM 28 da Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106.

A previsão é que o shopping fique pronto em 2021. Em abril deve ser feita uma reavaliação do número de lojas, mas que não deve ser menor que 85 pontos de venda. A instalação de uma rede de “atacarejo” também será avaliada.

Notícias Relacionadas