spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Contação de história é aliada no processo de alfabetização em São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

O auditório da Escola Municipal Luiz Gonzaga, no bairro São Miguel, em São Gonçalo, recebeu nesta terça-feira (16) os participantes do curso “A Contação de Histórias no Processo de Alfabetização”, dedicado a professores e assistentes do 1º e 2º ano do Programa Mais Alfabetização. Ao todo foram entregues 18 certificados pelo Centro Municipal de Formação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos (Crefcon), da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo.
 
A professora e escritora Sandra Lima, responsável pelo curso, explicou que os temas trabalhados nos encontros foram levados para as salas de aula a fim de ajudar no aprendizado dos alunos que estão na alfabetização. “Através da contação de histórias, os alunos entendem melhor o uso de dígrafos e o emprego do “H”, por exemplo. Já estamos obtendo excelente resultado com esse trabalho, pois temos crianças que não conseguiam aprender o alfabeto, mas conseguiram superar as dificuldades, segundo relatos dos professores e assistentes que fizeram essa capacitação”, informou Sandra Lima.
 
Durante o encontro de encerramento, os participantes formaram grupos para mostrar o que aprenderam nas aulas. A fábula do macaco e o buraco da árvore foi uma das histórias apresentadas e contou com a participação das professoras Daniele Ferro (Escola Estadual Municipalizada Salgado Filho), Zilma Maria (Escola Municipal Paulo Freire) e Monique Ferro (Escola Municipal Manna Junior). Além de trabalhar os sons, a história ensina a importância da amizade e do ato de compartilhar.
 
Todos os participantes foram presenteados com o livro “Com que cor eu pinto o rosto”, da escritora e professora Sandra Lima.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img