spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Contagem regressiva: 60 dias para a 1ª Oktoberfest Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Já pensou em uma festa típica alemã perto de você? Maricá será palco da 1º Oktoberfest no Estado do Rio de Janeiro nos dias 27 e 28 de outubro. Há 60 dias do evento, o primeiro lote de ingressos já está esgotado. A cidade vai se transformar numa verdadeira vila germânica com as principais atrações da festa alemã mais famosa do Brasil. As entradas podem ser adquiridas pelo site orktoberfestmarica.com.br onde também se encontra toda a programação do evento.

Entre as atrações, a Oktoberfest Maricá vai manter as tradições e a cultura do povo alemão. Sempre muito alegres e irreverentes, as festas são divertidas e animadas com muitas danças, músicas, desfiles tradicionais, trajes típicos, gastronomia germânica, grupos folclóricos e, claro, muito chopp artesanal. A São José do Imbassaí, de Maricá,  será a cervejaria oficial do evento.

As atrações musicais também não fogem ao estilo alemão. A programação traz shows com bandas já consagradas na Oktoberfest de Blumenau como a Vox 3, Banda do Barril e Bavaria Band. A cultura germânica também será retratada com grupos folclóricos de Petrópolis.

A 1ª Oktoberfest de Maricá será imperdível. Concursos e jogos germânicos vão animar ainda mais o público que terá 13 horas de festa por dia. Outra novidade será a oportunidade única de contemplar as belezas naturais da cidade a 40 metros de altura no balão inflável.

O evento vai acontecer numa estrutura de 7 mil m² montada nas dependências do Esporte Clube Maricá bem no coração da cidade.

A Oktoberfest

No dia 17 de outubro de 1810, a Baviera e sua capital, Munique, festejaram o casamento do príncipe herdeiro com uma grande corrida de cavalos. A primeira Oktoberfest de Munique, em 1810, nada tinha a ver com a multidão de turistas, enormes canecos de cerveja e o parque de diversões da atual festa na capital da Baviera.

No Brasil, o festival começou a ser realizado em 1978 em Itapiranga, Santa Catarina, e continua até hoje. A mais famosa é realizada em Blumenau (SC) e reúne mais de 500 mil pessoas em duas semanas de festa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img