Convenção oficializará unificação de PDT e PT na disputa à prefeitura de SG

A disputa eleitoral em São Gonçalo segue firme. Neste final de semana, após alguns dias de conversas, o PDT e o PT com a concordância de suas instâncias estaduais chegaram à conclusão de irão unificar suas chapas à Prefeitura de São Gonçalo. Nesta segunda (14), às 18h, essa aliança será anunciada na Convenção on-line do PDT São Gonçalo, em que também serão oficializados os pré-candidatos a vereadores do partido.

A conjuntura local levou a um diálogo do PDT com o PT, REDE e PROS. O entendimento entre os partidos é de defender um programa comum, progressista e democrático para São Gonçalo, buscando unidade, ampliando a viabilidade de uma candidatura que encerre os ciclos de gestões sofríveis no município.

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do ex-vereador Marlos Costa (PDT), o anuncio da candidatura da chapa Dimas Gadelha, como prefeito, e Marlos Costa, como vice-prefeito, mostrará que, além da unidade partidária e política, existe a união das experiências de dois servidores públicos reconhecidos na cidade, em dois campos fundamentais: a saúde pública (Dimas é médico) e a garantia de direitos (Marlos é advogado).

“Essa unidade vem ao encontro da urgência de termos em São Gonçalo uma gestão municipal técnica, eficiente e humana. É um projeto que se inspira em dois grandes prefeitos do estado que apoiam essa união: Rodrigo Neves, do PDT de Niterói, e Fabiano Horta, do PT de Maricá. Gestores que garantiram uma evidente melhoria em seus municípios, principalmente daqueles que mais necessitam, em gestões que se destacam no cenário de crises econômica e política da administração estatal do Rio de Janeiro”, afirmou Marlos Costa, atual presidente do PDT São Gonçalo e ex-vereador do município por dois mandatos.

Ainda segundo a nota, o anúncio desta chapa se fez necessária para a conquista de um governo sério, capacitado e comprometido com as pessoas.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.