spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Convênio assinado garante castrações de animais custeadas pela Prefeitura de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Prefeito Fabiano Horta assinou, nesta sexta (17), o primeiro convênio com uma clínica veterinária da cidade. O acordo prevê a castração de 200 animais/mês gratuitamente para moradores de baixa renda da cidade e protetores de animais.

Segundo a coordenadora de Proteção Animal da cidade, Milena Costa, serão 160 castrações para pessoas de baixa renda e 40 para protetoras de animais cadastradas. A clínica, que fica próximo ao Hospital Conde Modesto Leal, irá realizar o procedimento cirúrgico e a Prefeitura vai arcar com os custos de cada castração.

“Acreditamos que o controle populacional ajuda a reduzir o abandono de ninhadas e também de sensibilizar as pessoas. A pessoa não vai encontrar mais filhotes com tanta facilidade a ponto de pegar, achar que é um objeto, um brinquedo e daqui a pouco não querer mais e se desfazer”, disse Milena.

De acordo com o empresário Sandro de Andrade, um procedimento de castração custa, em média, cerca de R$ 400 dependendo do tipo de animal. “Nós percebíamos que havia de fato uma grande demanda por pessoas que não têm condições de arcar com esse custo. Ficamos gratos pelo poder público confiar no nosso trabalho e da nossa parte, claro, é uma garantia de receita”, ressaltou.

“Há um conjunto de ações que vão ter no hospital veterinário, que deve ser entregue em 2020, seu grande ápice. Estamos felizes e satisfeitos sabendo que estamos dando passos importantes para ajudar a melhorar a qualidade de vida animal em Maricá”, disse o prefeito Fabiano Horta, que tem formação acadêmica em medicina veterinária.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img