spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Convênio com FIPERJ ampliará práticas sustentáveis de pesca em Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

Saquarema firmou, nesta quinta-feira (24) o convênio com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro – FIPERJ -, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

Com a nova parceria, a Prefeitura poderá desenvolver e fomentar, de forma sustentável, a pesca e a aquicultura no município. O convênio visa prestar assistência técnica e extensão pesqueira e aquícola através de orientações acerca do manejo na produção, dos procedimentos para a regularização das atividades, com a realização de palestras e cursos de capacitação e apoio na elaboração de projetos técnicos para acesso ao crédito rural, bem como na emissão da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

Pesquisa para subsidiar ações

Outro objetivo do convênio é a análise da dinâmica pesqueira lagunar em Saquarema, através da caracterização socioeconômica e do monitoramento dos desembarques pesqueiros nos principais pontos da cidade, visando o levantamento de dados e informações capazes de subsidiar estudos, pesquisas, tomadas de decisão e elaboração de planos de manejo sustentáveis.

Uma das principais atividades agrícolas do Brasil, a aquicultura vem apresentando grande expansão em todo o território nacional, seja como atividade principal ou complementar, constituindo-se uma alternativa alimentar e de geração de renda para várias famílias. Em Saquarema, devido à ligação histórica da pesca com o desenvolvimento da cidade, a Prefeitura espera colher, ou melhor, pescar bons frutos após o início das ações do convênio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img