Convênio dá autonomia para Maricá cuidar dos rios e lagoas

Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Maricá, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e o Governo do Estado, assinaram na tarde de hoje (30) uma parceria que permitirá ações mais pontuais e rápidas no trato dos rios e lagoas do município. O prefeito Fabiano Horta, o presidente da Autarquia de Obras e Conservação (Somar) do município, Renato Machado, e um representante do Inea estiveram presentes no ato.

De acordo com o prefeito Fabiano Horta, a parceria promoverá ações mais eficazes. “Hoje firmamos um Convênio com o Inea e o Governo do Estado trazendo a manutenção e o cuidado dos rios e nossas lagoas à responsabilidade do município. Vamos atuar em parceria, e com muito mais velocidade no desassoreamento e tratando nosso maior patrimônio ambiental de forma mais eficaz”, disse o prefeito.

Um grupo de trabalho multidisciplinar será o responsável pelo planejamento das ações, enquanto a Autarquia de Obras do município (Somar) será a responsável pela execução. O secretário de Cidade Sustentável Helter Ferreira prevê mais rapidez em diversos serviços fundamentais. “Menos burocracia e mais agilidade na execução dos serviços de conservação, manutenção e operação da Infraestrutura hidráulica dos corpos hídricos de titularidade do Estado”, disse. 

 

Notícias Relacionadas