Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Convênio entre OAB Niterói e UFF traz oportunidades de educação jurídica

spot_imgspot_img

Mais lidas

A OAB Niterói estabeleceu um acordo de cooperação com o Programa de Pós-Graduação em Direitos, Instituições e Negócios da Universidade Federal Fluminense (UFF). A Escola Superior da Advocacia (ESA) de Niterói, dirigida por Júnior Rodrigues, sediará as aulas.

Pedro Gomes, presidente da OAB Niterói, se reuniu com o professor Plínio Lacerda, diretor do referido programa de pós-graduação, para formalizar o programa de cooperação educacional, técnica e científica. O objetivo é proporcionar aos advogados da subseção a oportunidade de participar de cursos, palestras, seminários e atividades de capacitação profissional.

A assinatura do convênio ocorreu em 12 de maio, na Faculdade de Direito da UFF. Estiveram presentes Pedro Gomes, os professores Plínio Lacerda, Sérgio Pauseiro e Sandro Egidio Maciel, presidente da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB Niterói e futuro representante da entidade nessa parceria, além de alunos do curso de Direito.

Sandro Egidio explicou que o projeto busca oferecer formação contínua aos advogados, promovendo o constante aprimoramento intelectual e profissional, visando assim melhorar a qualidade dos serviços jurídicos prestados à comunidade. Todas as atividades serão realizadas nas instalações da ESA Niterói. Inicialmente, serão ministrados seminários, palestras e cursos de extensão, e no futuro serão oferecidos programas de pós-graduação, todos ministrados pelos professores da UFF.

Os professores Plínio Lacerda, Sérgio Pauseiro e Sandro Egidio da OAB coordenarão o convênio. Pedro Gomes destacou a importância desse acordo de cooperação com a Universidade Federal Fluminense, considerando-o um passo significativo para o projeto de atualização e aperfeiçoamento da advocacia. Ele ressaltou que essa parceria é inédita na OAB Niterói.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img