spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Copa Brasil Maricá de Futevôlei mostra popularidade do esporte no município

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fotos: Divulgação

A Praia de Itaipuaçu recebeu dois dias de futevôlei de alto nível. Se no primeiro dia de competições foram as mulheres que deram o tom das disputas, neste domingo (24/06) foram os homens que, em mais de 13 horas de evento, desfilaram toda a sua categoria nas areias maricaenses.

Foto: Reprodução / Facebook PMMApós jogos recheados de lances plásticos, ataques arrojados e interação da torcida (que participou do início ao fim), a noite sagrou Vinícius e Paraná como os grandes campeões do torneio. A dupla bateu Eduardinho e Anderson Águia na final por dois sets a um, em partida recheada de emoção e superação, já que Eduardinho, durante a semifinal, sentiu lesão na coxa e no decorrer da batalha final atuou no sacrifício.

O título foi a primeira conquista de nível nacional do atleta Paraná, que bateu na trave outras três vezes. “Joguei quatro vezes e em todas cheguei as fases finais, mas agora o primeiro título. Era o que eu almejava. É a coroação de um ciclo de treinamento muito bom que consegui ter. Estou muito feliz em ser campeão da Copa Brasil Maricá de Futevôlei que, para a gente, é um brasileiro, independente de nomenclatura”, comemorou, citando o nível dos atletas que participaram da competição: “É um nível muito forte. Todos os melhores atletas do país estavam aqui hoje. Fico feliz em participar de tudo isso”, completou.

O presidente da Associação Maricaense de Futevôlei (AMAF), Fábio Carvalheira, falou sobre o alto nível dos atletas que participaram e do crescimento do esporte na cidade. “Esse evento contou com a participação de atletas campeões mundiais, campeões sul-americanos, campeões brasileiros, ou seja, a elite do futevôlei nacional e mundial esteve aqui. A gente pretende alavancar o esporte ainda mais, já que é a modalidade esportiva que mais cresce na cidade nos últimos três anos. Além do mais, é entretenimento para Maricá e a divulgação do nome do município para o país e o mundo”, afirmou.

De acordo com Filipe Bittencourt, secretário de Esportes e Lazer da cidade, o esporte está em expansão na cidade. “A gente tem projetos de futevôlei e é um sucesso. Pretendemos trazer um núcleo do Esporte Presente para Itaipuaçu para alavancar a modalidade por aqui. A ideia é essa. Não só futevôlei, mas outros esportes também. Cabe a nós, como secretaria, apoiar e incentivar cada vez mais o esporte”, afirmou.

A 2ª Copa Brasil Maricá de Futevôlei foi realizada pela Associação Maricaense de Futevôlei (AMAF), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Maricá. A competição teve chancela da Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv) e valeu pontos para o ranking nacional do esporte em ambas as categorias, tanto a feminina, quanto a masculina.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img