spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Copa do Mundo não traz esperança ao povo maricaense

spot_imgspot_img

Mais lidas

foto: Gerson Nunes

Por Amanda de Oliveira* e Nickolas Lyra Rodrigues**

A 21ª edição da Copa Mundial de Futebol, sediada na Rússia, não despertou animação por parte do público brasileiro. O clima festivo e as decorações nas ruas, antes comuns às vésperas da competição, são raras e difíceis de encontrar pelo cenário de Maricá. Foram encontradas apenas duas ruas na cidade que apresentam algum tipo de decoração.

A mais marcante se encontra às margens da Rodovia Amaral Peixoto, na altura do KM 13, e ainda assim a decoração é bem tímida, apesar de se destacar no meio da solidão. A outra rua é próxima ao centro de São José de Imbassaí.

COMÉRCIOS DECORADOS

Os comércios ainda apostam no verde e amarelo para atrair clientes. Alguns restaurantes no centro de Maricá mudaram sua decoração, trazendo um clima de Copa do Mundo.

A cidade não é a única a apresentar os sintomas deste desânimo. Boa parte do povo brasileiro não parece otimista para o mundial. A crise econômica do país trouxe preocupação e dificultou a compra de materiais de pintura e decoração, além da derrota da seleção brasileira para a Alemanha por 7×1 durante a competição de 2014, ter deixado um sentimento de descrença por parte dos torcedores do Brasil.

Uma enquete sobre o assunto, feita no site da Web Rádio Comunicação, revelou que 80% dos que responderam não estão animados para o torneio de futebol e a maioria (70%) acredita que o país possui uma seleção capaz de chegar à final.

* Colaboradora da Web Rádio Comunicação

** Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

 

                                                                              Rua em Inoã às margens do km 13

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img