Coral Maricanto participa de encontro em Nova Friburgo

Acontece neste fim de semana mais uma edição do Cantomusarte & Amigos, evento que reúne corais de várias cidades, com o objetivo de “resgatar e difundir a música coral, além de promover o intercâmbio e a interação de regentes e cantores” em Nova Friburgo, região Serrana do Rio. Representando a cidade, estará o coral Maricanto.

O público que comparecer ao Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro, assistirá a espetáculos de variados estilos musicais com performances e muita técnica. Um programa para todas as idades e gostos. Já para os cantores e regentes, essa é uma grande oportunidade de trocar experiências e conhecimentos e também de se aperfeiçoarem. O encontro, em sua 10ª edição, se transformou numa grande vitrine do canto coral.

O Coral comunitário tem como regente Eduardo Lannes, nascido em Maricá e professor do Colégio Pedro II, no Rio. Em 1995, o Maricanto foi municipalizado, mas voltou a ser independente em 2004 e  participa de eventos em várias cidades do estado. O Maricanto é um coral misto, com cerca de 30 adultos. O repertório de estilo variado vai das peças populares e renascentistas à MPB e músicas sacras.

Notícias Relacionadas