Cordeirinho ganha agência do Banco Mumbuca

O bairro de Cordeirinho ganhou uma agência do Banco Mumbuca. A inauguração aconteceu no último sábado (19/05). Essa é a terceira unidade no município. As outras ficam no Centro e em Inoã. 

O evento contou com o lançamento do Mumbucred (programa de crédito do banco a juros zero), a realização de shows culturais, feira de artesanato, gastronomia e apresentação de trabalhos de artistas plásticos da Feira de Artesanato de Maricá (Feirarte), projeto da Secretaria de Turismo.

O secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan falou sobre a inauguração da agência em Cordeirinho. “Esse é um momento histórico. Nosso governo pensa no povo e prioriza políticas públicas que facilitem a vida das pessoas. Queremos levar os serviços do Banco Mumbuca cada vez mais perto da população”, declarou o secretário, acrescentando que está prevista para julho a inauguração da quarta agência, em Itaipuaçu.

O presidente do Banco Mumbuca e coordenador técnico do Instituto Banco Periferia, Joaquim Melo, explicou que o banco opera por meio da plataforma e-dinheiro para efetuar serviços como pagamento de contas, transferência e pagamento dos benefícios sociais pagos com a Moeda Social Mumbuca, o Renda Mínima e Renda Básica da Cidadania. “Qualquer morador, independente de renda, poderá abrir sua conta e poderá, inclusive, movimentá-la por meio do celular ou cartão de débito. Ao todo, temos 362 estabelecimentos conveniados e mais de nove mil usuários beneficiados pelo Renda Mínima”, declarou o presidente.

A moradora de Cordeirinho, Valkíria Lopes da Costa, de 48 anos, que é consultora de uma empresa de produtos naturais, aproveitou para abrir sua conta no banco. “Tenho a certeza de que esse banco vai facilitar muito para nós empreendedores porque poderemos pagar nossas contas, pegar empréstimo e realizar todas as operações de um banco comum. É um grande passo que mostra como nosso bairro está crescendo”.

A nova agência fica localizada na esquina da Avenida Maysa com a Rua 80, em Cordeirinho.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.