Coronavírus avança e Maricá registra mais 10 óbitos

O boletim epidemiológico divulgado no fim da noite desta segunda-feira (25) traz mais 10 óbitos na cidade de Maricá. Os novos casos foram registrados em Itaipuaçu (2), Centro (2), Inoã (1), Boqueirão (2), Mumbuca (1) e São José do Imbassaí (2). A cidade não registrava mortes há 10 dias.

De acordo com a secretaria de Saúde, estes casos eram de moradores que estavam internados fora da cidade. Até o momento, Maricá registrou 287 casos confirmados de Covid-19, com 31 óbitos e 70 pacientes curados da doença. Além disso, há 328 casos suspeitos e 252 descartados.

Ainda segundo a secretaria de Saúde, uma mudança na metodologia da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do
Rio de Janeiro contribuirá para o aumento dos casos de Covid-19 em Maricá. A partir de agora serão considerados positivos toda pessoa que tiver sintomas de síndromes gripais compatíveis com os do novo coronavírus, mesmo sem confirmação por teste. Isso também contribuirá para aumentar a abrangência do quadro relativo ao número de casos.

Com essa alteração, serão contabilizados os casos positivos de pessoas que fizeram testes rápidos. Antes, a SES considerava somente os resultados feitos pelo RT-PCR (Swab), que detecta a presença do vírus da Covid-19 no organismo da pessoa.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.