spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Coronavírus: Idoso é o primeiro paciente grave no RJ

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Rio de Janeiro registrou, neste domingo (15), o primeiro caso de um paciente em estado grave por conta do novo Coronavírus. Trata-se de um médico, de 65 anos, que está internado em estado gravíssimo em hospital da rede privada da capital.

Ele apresentou sintomas de febre, tosse, dificuldades respiratórias no dia 11 de março. Não teve histórico de viagem nos 14 dias anteriores ao início dos sintomas e também não teve contato direto com casos confirmados nem suspeitos.

“A população precisa ficar em casa. Só assim poderemos conter essa epidemia. Se isso não acontecer, teremos outros casos semelhantes ao deste idoso. Precisamos proteger nosso pais e avós, que são mais vulneráveis”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

O estado do Rio de Janeiro encontra-se no nível 2 do seu plano de contingência. Na cidade do Rio de Janeiro, já foram registrados casos de transmissão comunitária.

Na noite deste domingo, o governador Wilson Witzel deu mais detalhes do estado de saúde do paciente. “O sistema respiratório do paciente está comprometido. Ele já está entubado, em estado gravíssimo”, afirmou.

Até agora, foram confirmados no estado outros 24 casos da doença. Mais 95 casos suspeitos estão sendo investigados pelas autoridades sanitárias estaduais.

Confira o mapa de casos confirmados no estado:

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img