Coronavírus: Itaboraí avança para bandeira amarela, de baixo risco de transmissão

Cruzamento da Av. 22 de Maio com a Rua Cesar Xará, em Venda das Pedras | Foto: Arquivo / ErreJota Notícias

A Prefeitura de Itaboraí anunciou, nesta segunda (22), que a cidade registra baixo risco de contágio de Covid-19 e avançou para a bandeira amarela. Com isso, está determinado o estado de “restrição parcial” no município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, devem ser mantidos os protocolos de higiene. O uso correto de máscara de proteção segue obrigatório. O plano de retomada das atividades do Município de Itaboraí, nessa fase está previsto que a circulação e aglomerações devem ser evitadas e locais públicos de lazer com atividades restritas ou encerradas.

Já as atividades retomadas (lojas de rua, centros comerciais, feiras, comércio ambulante, atividades desportivas ao ar livre, academias e templos religiosos) estão autorizadas desde que respeitando limitações de espaço e protocolos de ambiente.

Foram registrados, nesta segunda, 35.257 notificações de Covid-19 no município. 9.331 testaram positivos para a doença. Outros 165 ainda estão em investigação. 435 mortes foram confirmadas desde o início da pandemia. 5.081 casos foram descartados.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelho (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Notícias Relacionadas