spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Coronavírus: pacientes entre 30 e 39 anos são maioria em SG

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo realizou levantamento e mapeou os 99 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19) na cidade, com base no boletim atualizado desta terça-feira (14). De acordo com os dados, a faixa etária mais atingida é entre 30 e 39 anos, com 25 casos ao total. Até o momento, apenas duas pessoas com mais de 90 anos foram infectadas.

Já os bairros que concentram maior incidência são Colubandê e Trindade, com cinco e seis casos, respectivamente. Dos 92 bairros existentes dentro do município, 43 já registraram pelo menos uma pessoa com Coronavírus. De acordo com dados levantados por alunos de Geografia do Departamento de Formação dos Professores da UERJ-FFP, regiões com maior número de idosos são as mais atingidas.

Entre crianças, o município registra apenas um caso confirmado, de um menino de três anos. Ao todo, são 52 homens e 47 mulheres que testaram positivo para o Covid-19 na cidade. São Gonçalo ainda contabiliza 1574 casos suspeitos e outros 277 já descartados.

A Secretaria de Saúde ressalta a necessidade de que a população se mantenha em quarentena, evitando deslocamentos desnecessários para que não ocasione aumento na transmissão do Coronavírus.

Idosos representam maior índice de mortalidade

Na última segunda-feira (13), mais um óbito foi confirmado, chegando a cinco até o momento. Trata-se de um homem, 60 anos, morador do Porto Novo. As outras mortes foram de uma mulher, 58 anos, moradora do Coelho; homem, 62 anos, Santa Izabel; mulher, 74 anos, Colubandê; e mulher, 83 anos, Amendoeira.

O envelhecimento prejudica o sistema imunológico e deixa o corpo mais vulnerável a ameaças externas, além de aumentar o risco de desenvolvimento de outras doenças, como diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares. Por isso, o cuidado precisa ser redobrado nesta faixa etária.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img