spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Coronavírus: PU24h de Saquarema receberá pacientes com Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça (19), o vice-prefeito e secretário de Saúde Pedro Ricardo divulgou que 40% dos leitos exclusivos para Covid-19 em Saquarema são ocupados por pacientes de fora da cidade.

“É uma preocupação a mais, um dado que nos deixa em alerta. Temos apenas dois leitos vagos nesse momento”, comentou o Dr. Pedro. Por conta disso, o Posto de Urgência 24 horas de Saquarema terá seu atendimento revertido exclusivamente para pacientes com Coronavírus.

Essa já era uma medida prevista caso o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, não conseguisse comportar os atendimentos. “Vamos partir para o PU de Saquarema. Vamos abrir por necessidade. Vamos começar a levar os pacientes para lá. Apenas pacientes para Covid-19 serão atendidos lá. Infelizmente chegamos nesse ponto”, disse o secretário de Saúde.

Vale lembrar que todo o segundo andar do Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, foi preparado para receber esses pacientes. São 22 leitos exclusivos para a doença, sendo 15 leitos intermediários, além de 6 leitos de tratamento intensivo (UTI) e 1 leito pediátrico. Além destes, a unidade conta com mais 6 leitos de UTI no primeiro andar, que poderão ser utilizados para outras demandas de pacientes do Hospital.

“Estamos implantando mais 10 leitos de estabilização e 02 leitos de Unidade Semi Intensiva (USI) no PU de Saquarema. Também estamos buscando novos fornecedores de equipamentos médicos, principalmente respiradores, para disponibilizarmos mais 10 leitos de UTI/CTI”, informou Pedro.

Respiradores – Foram adquiridos, recentemente, 15 novos respiradores. De acordo com Pedro Ricardo, o valor pago foi abaixo dos praticados atualmente. “Pagamos R$ 41 mil por aparelho, bem abaixo do que está sendo pago por aí por conta da pandemia”, comentou.

“Não estamos medindo esforços para ampliar nossa rede de atendimento. Estamos reformando unidades de saúde e comprando novos aparelhos para que a cidade esteja preparada para passar e vencer essa pandemia do Coronavírus. Temos 25 respiradores no município, aumentando ainda mais nossa capacidade de atendimento”, finalizou a Prefeita Manoela Peres.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img