spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Coronavírus: SG inicia vacinação de idosos com 76 anos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começa nesta segunda (15), em oito pontos de São Gonçalo, a imunização contra o Coronavírus dos idosos a partir de 76 anos e de profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais localizados em São Gonçalo ou moram na cidade e atuam em unidades de saúde de outros municípios. Será aplicada, nesse novo público-alvo, a primeira dose da vacina.

Podem se vacinar os profissionais que atuem como técnico em radiologia, enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico e auxiliar e técnico de saúde bucal.

Oito pontos da cidade, sendo três com drive-thru, estão preparados para receber o público-alvo. Entretanto, vale lembrar que os idosos acamados com mais de 80 anos que são atendidos pela Estratégia Saúde da Família (ESF) já estão sendo vacinados em casa.

Já os parentes e responsáveis de acamados ou com mobilidade reduzida, com mais de 79 anos, que não são atendidos pelo programa, precisam procurar as unidades de saúde mais próximas de suas residências para cadastrar o idoso para receber a vacina em casa. As vacinas já estão reservadas para os acamados, que serão vacinados dependendo da disponibilidade das equipes.

Segunda dose – A Secretaria Municipal de Saúde também está aplicando a segunda dose da vacina CoronaVac nos idosos e funcionários da saúde que têm mais de 21 dias de vacinados. O protocolo, nesses casos, é que o imunizado compareça ao posto com o comprovante da primeira dose da vacina CoronaVac aplicada em São Gonçalo.

Importante frisar: quem não apresentar o comprovante da primeira dose aplicada em São Gonçalo ou apresentar comprovante vacinação de outra cidade não receberá a segunda dose da vacina.

Locais de vacinação (segunda a sábado, 8h – 17h):
– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto
– Ginásio do Clube Mauá, Centro (com drive-thru)
– Umpa Nova Cidade (com drive-thru)
– Clínica Gonçalense do Mutondo
– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara
– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal
– Polo Sanitário Rio do Ouro
– Centro de Tradições Nordestinas, Neves (somente drive thru)

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img