spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Coronavírus suspende temporariamente concurso para Guarda Municipal de São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Está suspenso, por tempo indeterminado, o Concurso Público para a Guarda Municipal de São Gonçalo. De acordo com a secretária de Administração da cidade, Anna Luiza Perni, o certame está mantido e suspensão é apenas por medida de segurança. A medida já foi publicada no Diário Oficial do município.

As provas seriam aplicadas no próximo domingo (16). “Há uma carência real de servidores e vamos contratar via concurso. Por isso, não há motivo para preocupação. Apenas suspendemos temporariamente as próximas etapas, vamos definir um novo calendário e divulgar assim que for possível”, explicou a secretária.

São 160 vagas previstas no concurso, sendo 40 para contratação imediata e 120 para formação de cadastro de reserva. Além da prova objetiva, o concurso prevê, ainda, Exame de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Exame Médico, Odontológico, e Toxicológico e Investigação Social.

Mais tempo de preparação – Com a suspensão do certame, essa é a oportunidade para que os candidatos reforcem os estudos. “Os candidatos devem aproveitar esse tempo extra para se preparar melhor, tanto para as provas objetivas quanto para as demais etapas”, sugeriu Ana Luiza.

Diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago, confirma a afirmação da secretária. “Estamos aguardando a liberação das autoridades de saúde para que possamos dar prosseguimento ao concurso garantindo toda segurança aqueles que tiveram a inscrição efetivada. Os inscritos devem ver a suspensão como um período a mais para se preparar”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img