Rio de Janeiro,

quarta-feira, maio 25, 2022
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #48

Coronel Julio Veras volta ao comando da Secretaria de Ordem Pública de Maricá

Mais lidas

O Coronel Julio César Veras voltou ao comando da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional de Maricá. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do município desta quarta-feira (11).

Veras comandou a SEOP em 2019, quando ainda era Tenente-Coronel e iniciando uma nova fase da cidade com a extinção da Secretaria de Segurança e Trânsito e abertura da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional.

Passando pela pandemia de coronavírus, operações de carnaval, fim de ano e feriados prolongados, além do trabalho de fortalecimento da Guarda Municipal, Veras conseguiu êxito em todas as ações aplicadas em sua gestão até 2021, quando anunciou sua saída para assumir o 31º Batalhão de Polícia Militar (Barra)

“Eu estou muito feliz com o meu retorno. Quando nós recebemos o convite para assumir a secretaria, em novembro de 2019, com a extinção da antiga Secretaria de Segurança e Trânsito e com a criação da Secretaria ordem pública e gabinete de gestão, o prefeito Fabiano Horta nos deu total liberdade pra revolucionar a ordem pública municipal. Após cumprir missão na Polícia Militar e conquistar o último posto da instituição como coronel eu retorno ainda mais motivado, ainda mais especializado, mais experiente pra dar continuidade a esse projeto e fazer da ordem pública e da Guarda Municipal de Maricá uma referência nacional.

Na sua primeira gestão como secretário, Veras sempre afirmou a sua vontade de trazer melhorias para a Guarda Municipal da cidade e capacitar cada vez mais a corporação.

“Nosso principal objetivo sempre foi valorizar os servidores da Guarda Municipal e de acordo com o seu desenvolvimento na instituição, eles acreditaram nos nossos propósitos e desde então a Guarda Municipal de Maricá e a Secretaria de Ordem Pública vem crescendo e vem se tornando referência nos municípios do entorno e também no estado do Rio de Janeiro. ” afirmou o Coronel Veras.

Animado, Veras não escondeu sua expectativa para os novos passos da Secretaria de Ordem Pública de Maricá.

“Estamos com projetos grandes como a nova sede da Guarda Municipal, montar um canil de excelência e que também ser referência na questão da violência contra a mulher, nós queremos um um grupamento especializado só pra isso. Queremos interagir com toda a sociedade, a Guarda Municipal e a Secretaria de Ordem Pública tem no seu o diálogo, a interação com a sociedade. A gente não pode perder esse foco de ser uma guarda cidadã, né? Voltada pros direitos humanos e voltada pro diálogo com a sociedade.” ressalta.

Com a troca de comando, quem deixa a secretaria é o Tenente-Coronel Rhonalt Bueno. O subsecretário João Felipe Damasceno Feitosa permanece na gestão de Veras.

spot_img
spot_img

Últimas noticias