spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #69

spot_img
spot_imgspot_img

Corpo de Bombeiros abre na sexta-feira, 25, inscrições para concurso público

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio publicou edital do concurso público para provimento de 50 vagas no cargo de Cadete BM do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais. Há reservas de vagas para candidatos (cota hipossuficiência, cota negros e indígenas) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura. As inscrições começam na próxima sexta-feira, 25, a partir das 16 horas.

Os interessaados devem ter escolaridade em nível médio; nacionalidade brasileira; no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses; encontrar-se em dia com as obrigações militares nos termos da Lei de Serviço Militar, possuir, no mínimo, 18 anos de idade no ato da matrícula em curso de formação; possuir, no dia da abertura das inscrições do concurso, até 32 anos de idade, considerada a data até o dia anterior ao 33º aniversário do candidato; estar quite com as obrigações eleitorais; dentre outros.

A remuneração inicial é de R$ 4.227,16. As inscrições vão até às 16 horas do dia 4 de março deste ano. A taxa de inscrição é de R$ 64,99. O edital do concurso pode ser acessado nos links: https://conhecimento.fgv.br/concursos/cbmerj23 e https://www.cbmerj.rj.gov.br/images/2024/01/Edital-da-ABMDP-II-2024.pdf

Estão reservadas 10% das vagas para pessoas com hipossuficiência econômica, que facultativamente declarem tal condição no momento da inscrição e 20% para candidatos negros e indígenas.

O concurso terá duas fases: 1ª, com prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A 2ª, compreenderá as etapas: Teste de Aptidão Física, Inspeção de Saúde e Exame Documental, todas de caráter eliminatório, sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros.

A prova objetiva será realizada no município do Rio de Janeiro, no dia 21 de abril, das 13h às 18h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img