Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estadual recebem novos equipamentos

Foto: Divulgação / GovRJ

Reforço na prevenção e salvamentos de vidas; novas viaturas e equipamentos operacionais foram entregues a Secretaria de Estado de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro na última sexta-feira (27). A entrega dos novos equipamentos aconteceram no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado.

Foram entregues 12 viaturas do tipo AR (Auto-Rápido), 115 motopodas e 245 motosserras, dentre outros. Os equipamentos são oriundos da Taxa de Incêndio, e o valor investido foi de R$ 2,6 milhões.

“Serão equipamentos fundamentais, por exemplo, no Norte e no Noroeste, que estão sendo castigados pelas chuvas. Teremos duas motosserras e uma motopoda novas em cada unidade operacional dos Bombeiros. Ganham a corporação e a população”, acredita o Cel. Roberto Robadey Jr, secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

O governador Wilson Witzel lembrou a fonte da verba que possibilitou o investimento e a importância do tributo. “A entrega das viaturas e dos equipamentos mostra o compromisso do Corpo de Bombeiros com os contribuintes que pagam a Taxa de Incêndio. O tributo é investido em recursos que apoiam a atuação da tropa e proporcionam melhores condições de trabalho aos militares, tanto no âmbito do atendimento da corporação, quanto no das atividades de Defesa Civil”, concluiu.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.