spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Corpus Christi: São Gonçalo se prepara para montagem dos 238 tapetes de sal

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na quinta-feira, 08 de junho, a Igreja Católica, em todo o mundo, celebra o dia de Corpus Christi. E em São Gonçalo a festa é aguardada por milhares de fiéis. O município tem a marca de fazer o maior tapete da América Latina. O Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, presidirá a Celebração às 16h. Ao todo serão montados 238 tapetes (Patrimônio Público Cultural e Religioso do Município).

Serão usados 200 sacos de serragem de 100 litros, inúmeros tubos de xadrez, além das 50 toneladas de sal.

A programação começa na segunda-feira, dia 05 de junho, com a Orquestra Filarmônica Metropolitana, que se apresenta às 20h, no interior da Matriz São Gonçalo. A Orquestra irá apresentar um Concerto Sacro.  

De acordo com a Arquidiocese de Niterói, a confecção dos tapetes, será no dia 08 de junho, a partir das 7h.
Às 14h será realizado um louvor e recitação do Terço da Divina Misericórdia, e em seguida começará a Santa Missa, às 16h, sobre a presidência do Arcebispo Metropolitano de Niterói.

Procissão luminosa

Os fiéis irão percorrer aproximadamente 1,5 Km, até chegar ao SESI onde haverá a bênção do Santíssimo Sacramento. Durante o percurso, os fiéis estarão portando velas. Será uma linda procissão luminosa, onde os presentes terão a oportunidade de caminhar com Jesus no Santíssimo Sacramento.

Entenda a data

Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img