spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Correios lança selo comemorativo dos 100 anos do rádio no Brasil

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em meio às comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, nessa quarta-feira (07), os Correios lançam o selo comemorativo em homenagem aos 100 anos de Rádio no Brasil. O evento será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, às 19h, com apresentação de Sidney Ferreira (Rádio MEC) e Luciana Valle (Rádio Nacional).

O conjunto de quatro selos ilustra elementos que sintetizam a história do início do rádio no Brasil. Em primeiro plano à esquerda está o rádio, marcando o início da primeira transmissão em 07 de setembro de 1922. À direita, ao microfone está Roquette-Pinto, responsável por fundar a primeira emissora do país e considerado o pai da radiodifusão no Brasil. Ao fundo do rádio círculos aumentam gradativamente, representando a propagação das ondas sonoras criando a ideia de a linha do tempo desde a sua primeira transmissão em 1922 até 2022.

Divulgação Correios

A técnica usada foi computação gráfica. Foram confeccionados 14 mil blocos, cada um composto por 4 selos (total de 56 mil selos no valor de R$ 3,25 cada), que podem ser adquiridos pelo valor R$ 13,00 cada bloco. Todos os blocos estarão disponíveis, após o lançamento, para venda na loja virtual e nas principais agências dos Correios de todo o país. 

O rádio continua sendo, democraticamente, o meio que está em todos lugares. Hoje são mais de 9 mil emissoras e em um alcance populacional de 80%.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, enaltece essa data tão especial e o lançamento do bloco filatélico. “Em meio aos 200 anos de Independência do Brasil, a nossa empresa mais uma vez se confunde com a história do país, deixando uma lembrança eterna deste momento. Este selo representa a importância, o significado e a história de um século que o rádio tem para todos nós, brasileiros”, contou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img