spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Guarda Ambiental resgata coruja que ficou presa a linha chilena em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Coordenadoria de Meio Ambiente (CMA) da Guarda Municipal de Niterói realizou o resgate, na manhã deste sábado (11), de uma coruja. A ave, da espécie Mocho Orelhuda, estava presa por linha chilena no alto de uma árvore, no bairro Vital Brazil.

A coruja foi resgatada por agentes da guarda ambiental e está em observação. Não foram encontrados cortes e ela deve ser solta à noite, por possuir hábitos noturnos.

“Os guardas ambientais são treinados para realizar o resgate adequadamente. Os animais são avaliados e, caso necessário, passam por processo de recuperação até serem devolvidos ao ambiente de origem”, explica Jociley Neves, responsável pela Coordenadoria de Meio Ambiente (CMA) da Guarda Municipal de Niterói.

A coordenadoria ambiental da Guarda já resgatou mais de 600 silvestres na cidade apenas neste ano. Entre as espécies estão corujas, gambás, tartarugas, cobras, gavião bicho-preguiça, e tamanduá, entre outros. Depois de contidos e capturados, os animais passam por uma avaliação e, caso estejam bem, são reintegrados à Unidade de Conservação mais próxima. Em caso de ferimentos ou estado geral debilitado, são encaminhados para instituições parceiras como o Cetas, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) de Campo Grande ou Instituto Vital Brazil, se for alguma espécie de cobra venenosa.

“Sempre que um morador encontrar um animal silvestre deve entrar em contato conosco através do telefone 153. É importante para que o animal não se machuque. Esse é o quinto animal resgatado em um mês com linha chilena e quem for pego usando pode ser conduzido à delegacia porque a utilização de linha chilena é proibida” disse Jociley Neves.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img