Cota única do IPTU terá desconto de 20% em Itaboraí

Divulgação PMI Divulgação PMI

Quem optar por pagar a cota única do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de Itaboraí deste ano, terá desconto de 20%. O vencimento da cota única segue até o dia 10 de março. Os carnês serão entregues a partir da segunda quinzena de janeiro. Os contribuintes também poderão retirar seu IPTU no site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.itaborai.rj.gov.br ou na própria Secretaria Municipal de Fazenda.

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o IPTU em até 10 parcelas sem o desconto, com vencimento da primeira parcela no dia 10 de março e a última no dia 10 de dezembro. Os portadores de necessidades físicas e mentais, de hanseníase e soropositivos têm a garantia de uma legislação específica, que concede a isenção do imposto, assim como os maiores de 65 anos que se enquadrem nas exigências legais.

O secretário municipal de Fazenda, Roberto Ataíde Santiago Fontes, falou sobre a importância dos contribuintes estarem adimplentes com os impostos.

“O IPTU é uma das principais receitas municipais para gerar recursos para aplicar na educação, saúde, infraestrutura, pavimentação, entre outras políticas públicas municipais. A importância do pagamento reflete diretamente no retorno que a prefeitura proporciona em serviços. Por isso ressaltamos o quanto é importante o cidadão pagar em dias seus tributos e acompanhar a utilização desses recurso pelo portal da transparência”, ressaltou o secretário.

Atendimento presencial

Caso o contribuinte não consiga acessar o serviço disponível no site, a Secretaria Municipal de Fazenda realizará uma força-tarefa para atendimento exclusivo da emissão da 2ª via do carnê do IPTU. O atendimento presencial será na sede da Secretaria que fica localizada na Rua Fidélis Alves, nº 101, Centro. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O posto de atendimento em Manilha está localizado na Avenida Prefeito Milton Rodrigues Rocha, na Galeria Nova Grécia, nº 161, loja 42. Ponto de referência, ao lado do DPO, com funcionamento das 8h30 às 16h30.

Notícias Relacionadas