spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: Shoppings e bancos fechados em Itaboraí

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Itaboraí entrou na fase da  bandeira roxa para conter o avanço do novo coronavírus na cidade. Diante do aumento do número de casos algumas medidas passam a ser adotadas na cidade. As medidas valem até o próximo dia 4 de abril.

De acordo com dados da secretaria Municipal de Saúde, há na cidade  39.159 casos notificados da doença  376 casos estão em investigação, ou seja, aguardando o resultado no laboratório do estado. O município também já descartou 6.696 casos prováveis, mas ainda assim 505 mortes foram registradas.

Um novo decreto que começou a valer nesta sexta-feira (26), tem como medidas o fechamento de bancos e casas lotéricas, shoppings, galerias e lojas de rua, salões de beleza, tatuadores, massagens e estética, comércios não essenciais, entre outros.

O funcionamento de casas de shows, boates e eventos com a participação de público ficam suspensas. Ficam também proibidas as atividades turísticas e esportivas coletivas. A rede hoteleira e de hospedagem de Itaboraí fica autorizada a funcionar, com os respectivos serviços de alimentação restrito aos hospedes.

A prática esportiva individual ao ar livre está permitida. Já as academias, estúdios e estabelecimentos congêneres de atividade física estão limitados a funcionar com 20% da capacidade e, sendo ainda, vedada a utilização de equipamentos coletivos de difícil higienização.

Atividades religiosas ficam limitadas a 20% da capacidade instalada no local. Já as atividades industriais ficam suspensas. E os atendimentos presenciais proibidos nas redes bancárias e casas lotéricas.

O transporte coletivo municipal deverá funcionar com até 50% da sua capacidade de lotação, sendo proibido passageiros em pé. As janelas deverão estar abertas e destravadas para que tenha circulação de ar. Além disso, utilização de máscaras para passageiros e motoristas é obrigatória.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img