spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: Ciep em Maricá recebe sanitização após funcionários testarem positivo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe- Maricá) denunciar que oito profissionais do Ciep 259 – Professora Maria do Amparo Rangel de Souza, localizado no Centro, em Maricá, apresentaram sintomas do novo coronavírus,  a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) realizou sanitização em toda unidade escolar.

Segundo a Seeduc os profissionais que testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados, temporariamente, de suas funções

De acordo com a coordenadora do Sepe-Maricá, professora Jaqueline Pinto, deixar os profissionais trabalhando presencialmente é uma política irresponsável.

“Sabemos que o coronavírus se dissemina rápido e que os sintomas podem levar dias para aparecer. Sendo assim, podem existir, no CIEP259, outros trabalhadores contaminados e pré-sintomáticos disseminando o vírus sem saber. No entanto, a Coordenadoria Regional das Baixadas Litorâneas, mesmo tendo sido comunicada dos casos por meio da equipe diretiva da escola, manteve o CIEP aberto, o que constitui um risco a toda a comunidade escolar, bem como a toda a população visto que a escola fica ao lado do principal terminal rodoviário da cidade”, reclamou.

Ainda segundo o Sepe-Maricá foi enviado um e-mail solicitando o fechamento imediato da escola, a desinfecção da mesma e a testagem de todos os profissionais que estavam trabalhando presencialmente.

Procurada a Secretaria de Educação reafirmou seu compromisso com a saúde de seus profissionais e alunos, seguindo em constante contato com as unidades escolares, acompanhando e fiscalizando os protocolos sanitários para tomar rápidas medidas que resguardem a segurança de todos.

E ainda esclareceu que, no município de Maricá, as aulas da rede estadual estão acontecendo somente de forma remota. A entrega de material didático e dos kits de alimentação para os estudantes acontecerá por meio de agendamento com a direção da unidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img