spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: conscientização em bares e restaurantes de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Diante da pandemia do novo coronavírus e o aumento de casos de internação na cidade de Maricá, equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) em conjunto com agentes da Guarda Municipal de Maricá, policiais do Programa Operação Segurança Presente (PROEIS) e agentes de fiscalização de Postura, realizaram uma operação conjunta para orientar os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes e casas noturnas) sobre o cumprimento das normas de prevenção aos efeitos da  Covid-19 no município.

A operação começou neste final de semana e terá continuidade nos próximos. As equipes atuaram nos quatro distritos da cidade e no balanço divulgado pela Guarda Municipal, aproximadamente 42 comércios foram orientados durante a noite de sexta-feira (27/11) e sábado (28/11). Ao todo, 21 viaturas ficaram empenhadas na ação, contando com 60 agentes no total.

Dentre as medidas listadas no Decreto Municipal  estão o de não ultrapassar o limite de 50% do da capacidade do local, manter dois metros de distanciamento entre as mesas, distribuição de álcool em gel em todas as entradas e mesas, medição de temperatura dos frequentadores na entrada dos estabelecimentos e o fechamento do local até 00h.

Também está proibido qualquer evento referente a show e música ao vivo em casas noturnas, bares e restaurantes.

Os estabelecimentos que não cumprirem as novas regras, poderão receber multas, cassação do alvará e até a interdição do local.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img