spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: Doses da vacina Oxford chegam a Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Maricá recebeu na manhã desta segunda-feira (25) ás 1.540 doses da vacina contra a Covid-19, desenvolvida pelo laboratório britânico AstraZeneca, conhecida como “vacina de Oxford”.

As doses serão aplicadas nos mesmos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, dentro do Plano Nacional de Imunização: profissionais da saúde, idosos em asilos e indígenas em aldeias.

Distribuição: O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), deu início, nesta segunda-feira (25), à distribuição das doses da vacina Oxford/AstraZeneca que o Ministério da Saúde colocou à disposição do Estado do Rio. O imunizante saiu da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói, para os 92 municípios do estado.

Uma grande operação logística aérea e terrestre foi montada para que todas as cidades recebam as novas doses com segurança e qualidade garantidas. A ação, que terá início a partir das 6h30, vai distribuir 176.220 doses aos 92 municípios do Estado. Cerca de 4,8% das 185 mil doses destinadas ao estado ficarão sob a guarda da Secretaria de Estado de Saúde, como reserva estratégica, guardadas na Coordenadoria Geral de Armazenagem (CGA). A SES-RJ, de forma responsável e transparente, informa que fez essa opção de manter uma reserva estratégica mínima para atender aos municípios em casos de eventuais perdas de doses durante a aplicação e realizar as devidas correções tão logo os municípios enviem informações.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img