spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: Drive Thru de vacinação poderá ser adotado em Maricá.

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá está em sua 7ª semana de campanha e os idosos entre 85 e 89 anos já cadastrados na Estratégia de Saúde da Família (ESF), estão sendo imunizados em domicílio, assim como os já profissionais da saúde em primeira e segunda dose. Os próximos a receberem os imunizantes são os idosos de 80 a 84 anos, com prioridade para aqueles que apresentem fatores de risco.

No caso dos idosos, é necessário que no momento da aplicação do imunizante, estejam munidos de identidade, CPF e comprovante de residência quando não cadastrado. A vacinação será em domicílio ou por outras estratégias de Unidades Volantes (Drive Thru) até que todas as 2.409 pessoas desta faixa etária recebam a primeira dose da vacina. Os demais grupos prioritários seguem aguardando o planejamento a ser determinado pela Secretaria de Saúde de acordo com a disponibilidade das doses recebidas.

Segundo o cronograma, a 7ª semana que se iniciou nesta quinta-feira (04) e tem previsão de término na terça-feira (09), contempla os trabalhadores da Assistência à Saúde da Rede Privada de Maricá, tendo como grupo prioritário os profissionais de Saúde que atuam nos consultórios dentários da rede privada.

Os trabalhadores devem levar documentos que comprovem suas atividades como dentista, auxiliar de saúde bucal e técnico em saúde bucal, fornecidos pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), CPF, número do conselho de classe e registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Pela logística, os 80 profissionais registrados serão convidados a comparecerem no Posto de Saúde Central para receberem a primeira dose da vacina.

Até o momento, 4.534 vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no município. Deste total, 527 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante, entre elas idosos acima dos 100 anos, os que habitam as residências em longa permanência, indígenas, vacinadores, profissionais de saúde que atuam nos polos descentralizados, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e profissionais que atuam nas unidades de saúde do município.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img